Contratar um arquiteto ou uma empresa de arquitetura corporativa? O que escolher?

empresa de arquitetura corporativa

O processo de busca, decisão e contratação de uma empresa de arquitetura corporativa, engenharia ou construção para o seu próximo projeto de corporate e retail é um sempre um desafio para as corporações. Envolverá sempre uma visão estratégia preliminar para a composição correta do escopo a ser ofertado e alguns níveis de tomada de decisão que precisam estar bem balizadas para evitar problemas futuros. Existem várias vantagens em contratar a planoa para te ajudar neste desafio. 

Ter a planoa como parceira e sua representante em todo o seu processo de reformas e novas implantações, é essencial para fazer as escolhas mais aderentes às estratégias pretendidas. 

É fundamental estar atento aos regramentos, normas, requisitos e surpresas que possam existir e desenvolver uma estratégia de declaração de escopo que cerque todas esses riscos. A capacidade técnica e administrativa das empresas a serem selecionadas para participação nos processos também são essenciais para serem avaliadas e de forma objetiva evitando a subjetividade e o poder de persuasão dos seus times comerciais.

O custo também é, e sempre será, um fator importante de decisão. Por isso, a planoa analisa e equaliza à fundo as propostas e indica as empresas que oferecem as condições técnicas e comerciais mais oportunas para um determinado projeto. Não é a questão de buscar a empresa mais barata, mas sim buscar um orçamento completo  e equilibrado e para isso é necessário entender profundamente do que está sendo comprado. 

Nos certificamos de identificar, ainda, empresas que o tratarão como uma prioridade, tendo um ponto de contato que possa entender e atender a todas as suas necessidades durante o projeto.

A partir de estratégias prévias e contratações bem-feitas, a planoa planeja detalhadamente e conduz o desenvolvimento de cada uma das tarefas necessárias ao correto cumprimento dos objetivos, baseado não só em confiança mútua, mas sim em concordância às condições previamente expostas. Assim, se tem sempre uma previsibilidade e uma visão de longo prazo dos objetivos do projeto, podendo-se antecipar e balizar as tantas decisões do cliente, para que o processo flua sem surpresas indesejáveis.

Costumamos dizer que as estratégias iniciais e a condução de boas contratações são o trilho do trem que, se bem construídos, farão com que ele chegue sem desvios e surpresas ao local desejado. São nesses princípios que se baseiam nossa atuação como “client representatives” em gestão de projetos e são esses os princípios que utilizaremos assim que você nos procurar contando suas necessidades. Conte com a gente!

Veja também essas matérias relacionadas:

https://planoagestao.com.br/arquitetura-corporativa-conheca-10-grandes-projetos-para-inspirar-sua-empresa/

Como fazer uma boa gestão para implantação de ambientes corporativos

Siga-nos nas redes social:

Shape