Locais de trabalho com Arquitetura Corporativa bem desenvolvida tendem a inspirar os colaboradores a terem mais inspiração, produtividade, fidelidade à empresa e ao trabalho. A sensação de que a Arquitetura daquele local foi projetada para permite um pertencimento que auxilia na retenção de pessoal por aquela corporação.
Neste artigo, separamos para você dez exemplos de edifícios em que a arquitetura é capaz de inspirar os funcionários. São locais ao redor do mundo que tem se tornado bem conhecidos pela sensação de pertencimento que promovem entre seus colaboradores. O orgulho de trabalhar naquele local.
Alguns edifícios corporativos no mundo são referência de bom gosto. O Vale do Silício, nos EUA, tem alguns desses edifícios. Os edifícios sedes da Google e da Facebook são reconhecidos mundialmente por sua capacidade de integrarem o colaborador com a natureza ao seu redor e também por oferecerem uma série de oportunidades de relaxamento da mente e do corpo enquanto se trabalha. Esses são dois dos edifícios que citamos como referências.
Um ótimo exemplo de arquitetura corporativa é a sede das empresas PONS e HOUT em Paris também permite um ambiente de trabalho inovador e que surpreende aos visitantes de primeira viagem. Os jardins panorâmicos da CCIS, na Eslovênia são a quarta referência que indicamos que você conheça.
Em Milão, na Itália, um espaço multiescritórios batizado de Think Garden permite que os colaboradores tenham acesso a natureza mesmo em meio ao rigoroso inverno europeu em um espaço de trabalho moderno e com linhas minimalistas. No Japão, está o sexto destaque o Atelier Tenijyama é um local que combina a força do concreto, ao aproveitamento da luz em grandes janelas, à capacidade japonesa de desfrutar de pequenos espaços com a máxima utilidade e beleza.
O escritório da HOK em Londres investe nos jardins de inverno para permitir ambientes de convívio e relaxamento para colaboradores. O centro de pesquisa da Adidas Laces na Alemanha é um outro exemplo surpreendente por sua modernidade. A empresa de design No Picnic, na Suécia, investe em cores claras, madeira e espaços amplos para permitir maior sensação de conforto e tranquilidade aos seus colaboradores.
Por fim, muitos escritórios de arquitetura corporativa são referências em espaços de trabalho harmonizados com o ambiente e com os indivíduos que neles atuam. Um exemplo é o MVRDV House, na Holanda, que investe em espelhos e em formas inusitadas sem perder a funcionalidade e o conforto interior. A maior parte desses projetos foram selecionados a partir da listagem feita para o prêmio Architizer A+Awards. Se você conhece outros edifícios que sejam destaque em corporate e retail procure reconhecer os motivos pelos quais essa construção chama a sua atenção.
Você pode contar com a PlanoA Gestão para implantação de um ambiente com um designer corporativo na sua empresa. Visite nosso site e surpreenda-se: planoagestao.com.br
Veja também essas matérias relacionadas:
Especialistas em gestão de projetos de arquitetura e construção corporativa em SP
Como fazer uma boa gestão para implantação de ambientes corporativos
Siga-nos nas redes social: