A gestão para implantação de ambientes corporativos é, em muitas empresas, focado apenas nos resultados de curto prazo. Na realidade, essa atuação pode ir muito além!
Pensar a gestão de implantação dos ambientes de sua corporação como um ponto estratégico pode agregar valor aos resultados de longo prazo de sua empresa. Por isso, preparamos esse artigo para elencar algumas ações que podem levar a mais sucesso para o seu projeto!
É claro que o retorno da implantação de novos ambientes corporativos será menor do que o retorno das ações relacionadas ao core business de sua empresa. É justamente para que você possa dar toda a sua atenção para o que é o foco de seu negócio que a planoa se posiciona no mercado como a parceira ideal na gestão dos ambientes corporativos. Enquanto o seu corpo de colaboradores está conectado ao que é o core business do seu negócio, a planoa gere as soluções de ambiente corporativo de acordo com a cultura de sua organização e seus planos futuros.
Estratégias que transformam os ambientes corporativos
Quando pensar em novos ambientes corporativos, algumas estratégias podem ser aconselháveis. A primeira é lembrar que a propriedade é um bem capital que pode ser gerenciando e otimizado para que seu valor cresça.
É possível maximizar o valor do portfólio de propriedades de sua empresa selecionado locações desejáveis, ou mesmo, redesenhando propriedade obsoletas. Escolha localizações que atraiam clientes, empregados e investidores e outros stakeholders para que venham à organização para atividades relacionadas ao seu negócio.
O design da marca aliada à identidade corporativa do escritório pode ajudar a amparar os valores corporativos da companhia. Abrir espaço para inovação é outra ideia interessante. Facilidades que encorajem e deem suporte ao pensamento inovador demonstram a vitalidade da companhia.
A participação dos colaboradores na criação do espaço garante que o projeto de ambiente corporativo responda às demandas de tipo, tamanho e desenho de local de trabalho que crie uma atmosfera capaz de inspirar e melhorar a eficiência da equipe. Tal melhoria, em longo prazo, leva a resultados financeiros por enfatizar a satisfação do colaborador e a produtividade.
A flexibilidade também pode ser um critério para o gerenciamento do ambiente corporativo. Cada vez mais, as organizações redesenham suas equipes de trabalho, permitindo jornadas mais flexíveis, o que requer que o ambiente de trabalho seja adaptado a essa demanda por flexibilidade.
Reduzir custos sempre é uma busca da gestão de ambientes corporativos e é, de fato, um elemento essencial. É possível compartilhar edifícios de trabalho com outras empresas, ocupar prédios verdes e escolher uma localização incentivada pelo governo. Saber negociar com fornecedores e prestadores de serviço é outro ponto fundamental na diminuição de custos para a gestão de ambientes corporativos.
Em todas essas estratégias, a expertise da planoa atuando como client representative garantirá para sua empresa o alcance das metas do projeto de inovação do ambiente corporativo em tempo hábil e dentro do orçamento.
Siga-nos nas redes social: